Ondas

Data: a partir de 17 de Março
Horário:
2ª feira e 4ª feira
(14h - 16h / 18h - 20:30)
Local: Museu da Maré - Av. Guilherme Maxwell, 26 – Maré

É possível misturar artes e música? Rádio e as histórias da Maré? Pode um trabalho de arte ser pensado como tabuleiro de jogo? Que cria as regras e quem entra no jogo? Será que a própria Maré pode se torna um tabuleiro, onde jogadores de muitos lugares possam jogar?

O Projeto "Ondas Radiofônicas: processos colaborativos em arte pública e sonora" nasce de vontades e indagações sobre um fazer artístico que busca a interação direta e contínua entre artista e público. O tema do projeto é pesquisara linguagem radiofônica de notícias jornalísticas, músicas, rádio-novelas, paisagens sonoras e tudo que toca e faz barulho e expandir suas possibilidades. Para isto, serão organizados três eixos de atividades:

Convite: Oficina Histórias RadiofônicasConvite: Grupo de Estudos Sobre Arte PúblicaConvite: Grupo de Intervenção Artística e Sonora

• A Oficina História Radiofônica com jovens da comunidade da Maré, capacitando e discutindo sobre o meio da rádio;
  • O Grupo de estudo Arte Pública, formado por quem quiser conversar e debater sobre os desafios da artepública hoje;
  • O Grupo de intervenção artística Sonoridades Urbanas, como todos os interessados em criar e interagir no Museu e imediações através do som.

Durante os próximos três meses de 2010, a oficina será realidade 2 vezes por semana, nas tardes de 2ª e 4ª feira e os grupos terão lugar alternando as noites destes dias em encontros semanais. No fim do projeto, os três eixos se encontram em uma exposição a ser montada coletivamente no Museu da Maré.

Para mais informações: http://culturadigital.br/ondasradiofonicas/