Exposição Energia Nuclear no Museu da Maré!

Exposição Energia Nuclear
Data: 16 de Março a 2 de Julho
Horário: Terça a Sábado – 9 às 18h

Para explorar o tema da energia  nuclear, a Casa da Ciência da UFRJ, em parceria com a Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, apresentou a exposição Energia Nuclear, entre 26 de março e 27 de junho de 2010.
Patrocinada pela FINEP e pela FAPERJ, a parceria com o Museu da Maré vai tornar possível, a partir de março de 2011, a exposição ser vista também na Maré.
O visitante poderá ampliar seus conhecimentos sobre o que é energia nuclear desde a sua descoberta no núcleo do átomo, até suas possibilidades de aplicação na em vários aspectos do dia-a-dia. A novidade que vem se juntar a exposição é o espaço interativo com jogos, palestras, oficinas e muitas outras atividades que prometem instigar a todos os visitantes.

ATIVIDADES PARALELAS

Quanta Energia! (diariamente)
Jogos : Corrida atômica / Fontes de energia / Loteria atômica
Brincadeira: Pique atômico
Contação de histórias: Energia nuclear em quadrinhos (Homem-Aranha / Formiga Atômica / Capitão Átomo / Hulk / Dr. Manhattan / Tartarugas Ninja)

Oficinas (sábados - 10h)
- Atomóbile
- Construção de móbile inspirada no modelo atômico de Bohr
- Energia animada
- Criação de cadernos animados com o tema da exposição

Ver Ciência
Mostra de vídeos – Energia Nuclear
26 a 29 de abril - 10 às 17h

Para Professores (curso)
Sobre o átomo e suas histórias...
Marcia Pereira/UFES
15 de abril - sexta-feira - 14h

MAIS INFORMAÇÕES
- Entrada franca!
- Fechada às segundas, aos domingos e feriados.
- Escolas e grupos – agendamento antecipado.
- Oficinas – senhas no local.
- Curso para professores – inscrições antecipadas.
- Agendamento e inscrições pelo tel.: (21) 3868-6748 / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
- Como chegar: pela Av. Brasil, sentido Zona Oeste, 1ª direita após o Quartel do Exército (CPOR) – passarela 7