2ª edição do Conexão Leitura no Forte de Copacabana
Evento - Conexão Leitura

Data: 19 a 21 de Maio
Local: Forte de Copacabana – Av. Atlântica, Posto 6 – Copacabana

Bia Bedran já confirmou presença. A escritora, cantora e contadora de histórias vai se apresentar no evento Conexão Leitura, que realiza sua segunda edição de 19 a 21 de maio no Forte Copacabana, das 10h às 17h. O evento gratuito une artistas e crianças em torno de livros.

Nesses três dias, o local será palco da união de vários bairros em torno da literatura. Em evento gratuito, mais de 200 crianças das zonas Norte e Oeste vão interagir com crianças da Zona Sul e oferecer atividades como contação de histórias, rodas de leituras, performances, e a presença de atrizes como Aracy Balabanian, Guilhermina Guinle, Louise Cardoso, Maitê Proença e escritores como, Francisco Gregório Filho, Julio Emilio Braz, Guto Lins, Anna Paula Ramos, Flávia Lins e Silva, entre outros, lendo trechos de seus livros favoritos. Esperamos também a presença especial do renomado escritor Ziraldo, o autor do “Menino Maluquinho” e de outras obras que enriquecem a literatura infanto-juvenil de nosso país.

O que é o Conexão Leitura?

É um pólo que congrega cinco projetos sociais voltados para a formação de leitores e a promoção da leitura em comunidades da Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro. Com o apoio do Programa Prazer em Ler, do Instituto C&A – organização sem fins lucrativos ligada à empresa de varejo de roupas C&A –, atinge um público de aproximadamente cinco mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Os principais objetivos do projeto são divulgar a leitura e a literatura ressaltando sua importância como ferramentas de inclusão social e para a construção da cidadania, compartilhando com a sociedade a riqueza desses encontros, com a intenção de que tenham continuidade.

Informações: +55 21 2521-1032
Entrada Franca